Moradia Legal II beneficia mais 800 famílias em Teotônio Vilela e Junqueiro

Presidente Washington Luiz destaca que a expectativa é de que até o fim do ano, sejam entregues 20 mil títulos de propriedade no estado

O Poder Judiciário de Alagoas distribuiu, nesta quinta-feira (15), em Teotônio Vilela e Junqueiro, 800 títulos de propriedade do programa Moradia Legal II, sendo 400 em cada município.

A aposentada Maria Rosa Farias,79 anos, foi uma das moradoras de Teotônio Vilela contempladas pelo programa. “Agradeço a Prefeitura e a Justiça por receber esse documento. É um sonho que realizo”, afirmou a aposentada.

A dona de casa Maria Francisca Silva, que também recebeu o registro no mesmo município, até então não tinha nenhum documento da casa onde mora há sete anos com o marido, a filha e um sobrinho.

“Comprei essa casa por R$ 5.000,00 com muito sacrifício e sei que Deus me ajudou a conseguir esse documento. Agora minha casa vai valer muito mais porque está registrada”, disse Maria Francisca.

Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, lembrou que 80 municípios aderiram ao programa e que a expectativa é de que até o fim do ano, sejam entregues 20 mil registros de imóveis no estado.

“Vamos beneficiar mais de 100 mil pessoas, porque cada família que recebe esse documento tem em média 5 membros, que são beneficiados diretamente pela segurança do registro público”, ressaltou o desembargador.

Em virtude do alcance social do Moradia Legal II, o prefeito Peu Pereira solicitou que uma nova entrega de títulos seja feita no município. “Quando fui secretário de obras vi essas casas, que agora estão legalizadas, serem entregues. É uma satisfação ver o semblante de felicidade dos moradores ao receber o registro de seus imoveis”, afirmou.

Junqueiro

Grávida de oito meses, a professora Marineusa Rocha, 32 anos, pode dizer que a casa onde passou boa parte de sua vida, ao lado da mãe, já falecida, continuará como um bem de família, que será deixado para seus filhos.

“Já moro nessa casa há 20 anos. Agora consegui realizar o sonho da minha mãe, que era ter esse registro que não tínhamos condições de fazer”, contou a professora.

Para o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, o Moradia Legal II leva mais desenvolvimento aos municípios alagoanos.

Emanuelle Oliveira – Dicom TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240/3141

http://www.tjal.jus.br/comunicacao2.php?pag=verNoticia&not=10108